Quando entregamos alguma tecnologia para uso, o que se espera é que tudo funcione em conformidade e sem erros. Embora o resultado aceitável seja o satisfatório, raramente se vê uma obra prima. Se não é uma obra prima, então não houve 100% de trabalho.
Seja um artista
A estátua de David é um enorme bloco de mármore que recebeu 100% da atenção do artista Michelangelo. A história nos conta que Leonardo da Vinci, ao ver a estátua finalizada, indagou Michelangelo sobre como ele conseguiu tal feito. Michelangelo respondeu que apenas retirou do mármore tudo que não era David.
Na tecnologia tudo que chega na empresa são blocos que precisam ser esculpidos. Cabe a você e a sua equipe olhar para aquilo e esculpir.
É preciso retirar o excesso.
Admirando a TI.
Já entrou em um data center “bonito”? Se ficou boquiaberto com o que viu, é porque se trata de uma obra prima e mestres deram o melhor de si. Embora um DC seja montado e não esculpido, o resultado é algo digno do esforço das pessoas. No final, todos olham e dizem “conseguimos”, e também ouvem “parabéns”.
Criando uma obra prima
Sempre que estiver diante de algo a ser trabalhado, seja um servidor, uma estação, um app ou um cabeamento, olhe e pense no que não faz parte.
Comece tirando os excessos, faça os ajustes necessários e permita-se melhorar o seu trabalho com mão firme, paciência e paixão pelo faz.
Sentir orgulho pelo que fez e ver a admiração e respeito dos outros não tem preço.
Deixe um comentário